SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Plano de vida...

Eu li isso mas não me lembro onde. Só sei que gostei e achei pura verdade. Começava com uma pergunta:

Qual é o seu plano de vida?
Já parou para pensar, que quando nós nascemos, nossos pais nos dizem: 
“Filho, vai estudar e tire boas notas. Depois encontre uma boa faculdade se forme, só tirando 10 com todos os méritos. Depois encontre a melhor empresa e seja o melhor funcionário do mês".
Pare um pouquinho e pense: 
Porque a sociedade está me ensinando a ser melhor funcionário do mês? 
Porque não me ensinar a ser o melhor realizador de sonhos do mundo, o melhor criador da minha própria realidade, porque não me ensinar a ter mais otimismo na minha vida? 
Porque não. 
Não é negocio bom para o governo, que você seja o melhor otimista e realizador de sonhos. 
Negócio bom para o governo é que você trabalhe 75 anos da sua vida, pra ganhar o minimo, vivendo de INSS pra depois passar a velhice na fila do remédio. 
Infelizmente essa é a realidade de 95% da população mundial. 
Vivem em um plano falido de vida, onde jamais se questionam porque as coisas jamais dão certo em suas vidas. 
Adote novos hábitos de pensar, de agir, de viver, de ser, hábitos que vão de acordo com as leis naturais. Em breve seus novos hábitos se refletirá em sua realidade. 
Ao invés de um plano de carreira, faça um plano de vida.

Verdade, né? Só escuto falar de plano de carreira, mas nunca plano de vida. E tanta coisa dando errado nesse sistema dinossauro, velho, antiquado, falido, antinatural. Tudo tinha que dar uma volta de 360 graus, para ir no sentido contrário. No sentido natural, orgânico, humano, holístico. 

É bom parar pra pensar nisso. É bom parar pra sonhar isso. Melhor ainda é parar pra sonhar alto. Sonho que voa baixo, gavião come.



Nenhum comentário :

Postar um comentário