SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Céu e terra...

Ah, sonhar...sonhar é tentar se equilibrar em uma linha invisível, dançante, uma linha irreal, imaginária. Quem se atreve a sonhar hoje em dia?

Por uma noite de verão tudo bem, mas no dia seguinte a vida te pede pra descer dessa linha e de novo pisar no chão firme. Uma vida inteira não se constrói só com os mais lindos sonhos, mas também nem só com a mais pura realidade. Céu e terra...quem consegue esse equilíbrio é um sábio.

Para os artistas, tudo no mundo é sonho. Os poetas são considerados loucos porque conversam com as palavras e brincam com as letras. Os não poetas são considerados normais porque agridem com as palavras e atacam com as letras. 

Já que está tudo ao contrário, bem que esse mundo poderia se entupir de mais loucos, gênios e artistas. Aí esse mundo seria uma deliciosa loucura. E não só um sonho de uma noite de verão.

Muitas vezes achamos que temos que sonhar muito alto para alcançar alguma coisa, mas isso não é bem assim. É bom relembrar a historinha do Facebook. O seu criador começou tudo com um sonho muito pequeno, dentro do seu próprio quintal, um simples quartinho de universidade. 

Ele não pensava em algo que desse certo e que desse dinheiro, como a grande maioria das pessoas. Ele só queria criar algo que os amigos pudessem se comunicar mais facilmente. Esse sonho pequeno e simples virou um Himalaia e encostou nas estrelas. 

Muita gente acha que as mudanças globais acontecem só em grandes lugares, que vêem de mentes brilhantes, da inteligência de grandes talentos. A verdade é que são os progressos de milhões de pessoas solitárias, anônimas, afastadas das multidões, dos flashes das câmaras e do tumulto, só dedicadas a dar forma aos seus sonhos criativos, é que mudam o mundo.


Muitas vezes, um iogue meditando nu em uma caverna no Himalaia muda mais o mundo que mil formandos de uma universidade top e badalada.

Muitos estão questionando o que fazer da vida, que caminho seguir. Muitos dos que deram certo buscavam só uma simples alegria em alguma coisa. É essa alegria do coração que importa. Preste atenção ao que ele quer, ao que ele vibra e plante um sonho no fundo do seu quintal. 

Não se importe com o tamanho da platéia, não dê importancia à produção do espetáculo, não preste atenção ao clima, ao frio, ao calor, às intempéries. Você não precisa fazer nada. Não pense quando, nem como, nem com quem e nem de que maneira esse sonho vai se realizar. Deixe isso para o Universo resolver. 

O que faz um sonho ser realizado não é a ação, é a vibração. Coloque toda a emoção que conseguir nesse sonho. E não economize no entusiasmo, jamais. É ele que vai fazer a roda girar. É ele que vai te levar até o Himalaia.


Nenhum comentário :

Postar um comentário