SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

"Let's dance", vovozinhas;;;

Foi elaborada uma pesquisa sobre a taxa de felicidade da sociedade francesa. A surpresa maior da pesquisa foi essa, que os 65/70 anos são os mais felizes.

Eles formam o grupo social que detém a taxa mais alta do sentimento de bem estar. Estão ativos e inteiros, mas vivem a vida de uma outra maneira. 

Em um mundo onde tudo acontece a uma velocidade enlouquecedora, eles possuem o privilégio de diminuírem o ritmo para apreciarem o instante. Onde todos estão superocupados, eles se tornam disponíveis para os momentos importantes. 

Sai de cena a vovó e o vovô artrose para darem boas vindas aos novos sexagenários conscientes do lugar que ocupam na sociedade. “Let's dance", Vovozinhas!

Nesse papo de longevidade, aparecem conselhos delas pra lá de inusitados. Olha os remédios de uma mulher de 105 anos para se manter saudável.

“Para melhor digestão, eu tomo cerveja. No caso de perda de apetite, eu bebo vinho branco. No caso de pressão baixa, eu bebo vinho tinto. No caso de pressão alta, eu bebo whisky. E quando eu sinto frio eu bebo Schnapps.” E quando a senhora toma água? “Eu nunca bebo a não ser quando adoeço”.

Um entrevistador de televisão uma vez perguntou a Clint Eastwood sobre seu casamento com uma mulher décadas mais jovem do que ele. Ele deu uma resposta inusitada e irreverente: "Se ela morrer, morreu"...

É assim mesmo. Podemos morrer crianças ou jovens, com quarenta ou oitenta anos. Não sabemos quanto de tempo ainda teremos, então, sempre temos a chance de recomeçar de algum ponto.

Não vamos cair nessa crença de que "os melhores anos da minha vida já passaram". Vamos criar uma nova crença. “Os melhores anos da minha vida ainda não chegaram"!

Mas está preocupada com as suas rugas? Vou dizer o que penso. Ninguém presta atenção nas suas rugas quando se coloca uma alegria no rosto. Um sorriso rejuvenesce, traz alguns anos a menos, sempre.

Escancare uma simpatia contagiante no rosto que você fica mais jovem. Quando a alegria chega primeiro ela sempre confunde a idade, que fica quietinha dentro do armário e não se revela. Sabe aquela história...a gente não sabe se é, se não é.

Chega uma hora que o brilho que conta é o dos olhos. Quer acostumar a ser feliz? Quer praticar? Faz assim. Se a tristeza bater na sua porta, comprimente-a com um sorriso educadamente, mas diga que ela se atrasou. Que a felicidade chegou primeiro. E se a felicidade bater, apanhe.

Nenhum comentário :

Postar um comentário