SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

UmaVida...Uma borboleta...

Na vida, parece que estou dentro daquela sala dos espelhos dos parques de diversão. Cada um me vê de uma forma. Magra, gorda, linda, feia, legal, não tão legal, arrogante, generosa, simples...
Complexa, estranha, verdadeira, falsa, expontânea, autêntica, teimosa....e por aí vai. 

Esse texto do Osho é perfeito para trazer consciência do espelho que o outro é pra nós. “Eu sou quem quer que você pense que sou, porque isso depende de você. Se você olhar para mim num vazio total, eu serei de uma maneira. Se olhar para mim com ideias na mente, essas ideias vão me colorir. Se aproximar-se de mim com preconceito, então serei de outra maneira. Eu sou apenas um espelho. A sua face será refletida nele. Assim, depende da maneira como me olha."

Já que os espelhos confundem tanto a minha imagem, me deixando tonta no meio do salão, o melhor que faço é me distanciar dos elogios e das críticas. Afinal, eu não posso depender dos outros pra dizer quem eu sou. Eu tenho que saber quem sou eu. Eu tenho que saber que tipo de gente eu sou.

Por enquanto eu só sei isso. Que sou uma daquelas esquisitas que adora um turbante amarrando as idéias. E disso eu tenho certeza. Eu não sou nem esse tão muito e nem esse tão pouco que dizem de mim.

Na vida a gente tem que fazer escolhas, não tem? Eu escolhi ter tempo para esticar em uma rede na vida e ler todos os poetas do mundo inteiro. Desculpem-me então se saí da fila. Pois é, escolhi ser imperfeita. Escolhi uma vida perfeita. 

Não sou tão esquisita assim.Nem tatuagem eu tenho. Tem muita coisa que eu acho lindo, mas para os outros. Tatuagem é uma delas. Não consigo imaginar algum desenho no meu corpo para o resto da minha vida. Só aquelas removíveis, de chiclete...rsr. 

Se fosse para fazer uma com certeza seria uma borboleta. Adoro. Elas vivem aqui em casa. Sabia que elas possuem vidas relativamente curtas? A maioria vive por apenas uma semana ou duas no máximo e assim nos ensinam a aproveitar ao máximo nossa existência aqui na terra com alegria, liberdade, criatividade e mudança. 

Elas são reverenciadas em muitas culturas xamãs, especialmente entre os nativos americanos. Sabia que os anjos comunicam-se frequentemente com a gente através das borboletas? Quando uma borboleta aparecer pra você e cruzar seu caminho, presta atenção nesse mensageiro espiritual. Pode ser o seu anjo da guarda enviando-lhe algum sinal.



Nenhum comentário :

Postar um comentário