SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Venga lo que venga...

“Buon giorno, mia gioia”. Aqui se fala muito aqui de Alegria, não é? Ela até emprestou o nome para essa página. 

Fala sério, fala brincando, fala de qualquer jeito, mas aqui sempre se fala dela. É que eu aprendi que toda crença falada ou pensada, mesmo que por brincadeira, é gravada no nosso subconsciente. E a Alegria desgrava as crenças negativas. 

Faça isso, faça aquilo, vai por ali, vira aqui, segue por lá. Depois de uma vida desenhando o meu trajeto, controlando o meu caminho, enfim soltei as rédeas do cavalo. Montada em pelo na vida, agora vou pra onde o vento me levar. E não caí até agora. Parar de controlar é confiar. Confiar é abrir as portas pra alegria entrar.

Se há algo que faz você ficar desconfortável porque não consegue mudar aquilo, mude o foco, mude o ponto de vista. Veja tudo por um outro filtro, focando no lado bom. Aceita. Relaxa. Segue o fluxo e espera para ver onde vai dar aquilo. 

É preciso deixar fluir com o Universo. O arqueiro, o arco, a flecha e o alvo são uma coisa só. Ele cria um determinado objetivo, pensa sobre ele, concentra e foca. Estica o arco e aponta a flecha para alvo. Depois é preciso fluir e soltar a flecha. Sair do foco, relaxar, descansar. Isto é o Zen. Este fluir é o estado de felicidade. Nesse estado nada mais importa.

O psicoterapeuta e educador chileno Carlos Naranjo, tem uma frase que gosto muito: “Venga lo que venga"...venha o que vier. Fluir com a vida, aceitar o que vem com o coração aberto, ao invés de ficar reclamando porque as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. 

Um bom marinheiro não reclama do vento forte e muito menos se estiver no sentindo contrário. Ele confia que vai chegar no seu destino, seguindo o fluxo com confiança. Mesmo que pareça estar dando tudo errado, não vamos ficar de mal com a vida, afinal nada é por acaso. Só nos resta acolher cada momento, ir dormir em paz e confiar. “Venga lo que venga"!

Nenhum comentário :

Postar um comentário