SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

UmaVida..."Eu me odeio"

Para Gabriel Garcia Márquez , escritor colombiano, o segredo de uma velhice agradável consiste apenas na assinatura de um honroso pacto com a solidão.

Se for assim, depois de muita tinta derramada por ai, por todos esses meus anos de vida, posso usar e abusar, com sabedoria, todo o meu imenso prazer em ficar sozinha. Na escola da vida, eu já fiz essa matéria há muito tempo e já passei de ano com louvor, com a nota máxima... desde que tive a honra de me conhecer e curtir a minha presença.

Como poderia não gostar de ficar comigo mesma...se sempre estou me dando carinho, pintando meus dias só com cores alegres, colocando flores perfumadas no meu coração, me tirando para dançar a cada minuto, e vivendo uma vida ouvindo as músicas mais lindas do mundo? Estou tranquila e em paz. E o bom de ficar mais velho é que dá uma preguiça de sofrer.

Sri Sri Ravi Shankar, um líder humanitário internacional, diz que quando você está consigo mesma, você só pode estar entusiasmada...indiferença é quando você está longe da sua origem. 

E é a mais pura verdade. Só agora descobri porque vivo cheia de entusiasmo quando estou só comigo mesma. É quando mais perto de mim estou. Eu encontrei muita liberdade na solidão e a segurança de poder ser quem eu sou de verdade.

Quando mais jovem, eu implicava um pouco com esse meu jeito solitário e achava que perdia o melhor da festa. Mal sabia eu que a festa estava em mim. E eu não tive outra saída. Fui flexada pelo cupido do prazer em ficar “alone’”, e fazer sempre disso uma festa gostosa só com esse montão de gente íntima, conhecida...que sou eu.

Eu tenho muito trabalho, costuras para fazer chegam aos montes, eu não me dou trégua. Tédio eu desconheço. Se eu não fosse tão colorida, eu ia bater no peito e dizer: eu me odeio! Se um dia eu povoar outro corpo, um descanso será bem merecido. Até demorei para achar a minha definição para amigo, simplesmente porque amo solidão.

Amigo para mim é aquela pessoa especial que, sem permissão e sem bater na porta, entra na minha vida, acende a luz, abre as cortinas e me empurra pra fora de mim mesma. Tudo isso para me mostrar um sol mais claro ainda.

Amizade tem que trazer revolução, admiração, crescimento, tem que estar junto, no mesmo degrau da escada, com o mesmo olhar para a vida, para o alto, para cima, que é de lá que vem a nossa força.

Sem nem um pingo de receio de parecer arrogante, até porque isso não caiu do céu, foi um investimento que fiz a vida inteira, uma alma leve, colorida, 5 estrelas em harmonia, alegria e otimismo, nunca quer baixar de padrão. Quer se unir a outra igual.

A gente até consegue ser feliz sozinho, mas é tão melhor ouvir o som de uma gargalhada no mesmo ritmo da sua. E nesse caso, eu não reclamo, eu obedeço, eu vou e saio do meu mundinho com gosto. Porque sei que vou crescer, sei que vou evoluir, sei que vou sair dali uma pessoa melhor.

Eu nem hesito, porque estar com ela é tão bom quanto estar sozinha. Meu Deus, com ou sem alguém, eu só te peço uma coisa...me deixa ser feliz hoje, amanhã, e depois e depois!


Nenhum comentário :

Postar um comentário