SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

UmaFamília...A senha do wi-fi...

Uma perguntinha óbvia. Levanta a mão qual pai, mãe, tia, vovó que já não disse isso para uma criança?
“Em vez de você ficar aí sentada com os olhos colados ao seu celular, por que você não lê um livro legal?

Acho que isso acontece em quase todas as famílias com crianças e adolescentes.
Não tem mais jeito, não tem mais volta.
Os smartphones envolvem completamente os jovens e as crianças.
A conexão wi-fi é a chave mágica para a felicidade.
Adorei o exemplo de uma mãe inglesa criativa que encontrou uma maneira original de educar seus filhos sobre como usar a internet com sabedoria.
Sua ideia viralizou na web.
Ela só entregava ao filho a senha de liberação da internet com a condição dele responder a uma pergunta escrita em um pedaço de papel.
O bilhete dizia assim...
“A senha do wi-fi desta semana é a cor do vestido de Anna Karenina no livro. Eu disse o livro, não o filme. Boa sorte. Ass: Mamãe”.
A única maneira que seus filhos, em idade escolar, poderiam encontrar a senha para a conexão à internet era lendo o livro de Tolstoi.
Bem, como aqui na casa da vovó Bel também já avançaram no meu celular e no meu tablet, essa idéia fantástica já foi implantada aqui.
Ontem fomos comprar livros, porque quero começar com os mais leves, com aquelas histórias lindas que já viraram filmes...Alice no País das Maravilhas, Polyana, Peter Pan, Hobin Hood, Os Dálmatas.
Depois vamos visitar os clássicos literários.
No primeiro dia, já ri muito com a Manu me seduzindo para diminuir a leitura de um capítulo inteiro para só uma folha, já que ele era meio grandinho e a coceirinha para ir para o celular já estava começando.
É válido qualquer truque criativo para fazer as crianças navegarem pela literatura e se apaixonarem pela leitura.
E uma pequena caça ao tesouro em uma obra literária é uma ótima maneira deles começarem a ler.
E quem não gosta de caça ao tesouro?
Acho que quem mais vai gostar desse truque vai ser a vovózinha, já que ela adora uma caça ao tesouro...rs
A propósito, você já leu Anna Karenina?



Nenhum comentário :

Postar um comentário