SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Tudo para não perder a alegria...

Como diz Mia Couto, sou feliz só por preguiça. A tristeza dá uma trabalheira. Acho mais fácil cuidar da minha energia. Apronta pra vida que ela apronta pra você.

Não pode dar moleza pra dona preguiça que ela toma conta. Se vista, fique bonita, linda e cheirosa. Porque a vida é assim. Bonita, linda e cheirosa. Vamos dançar até cair no chão e esquecer das nossas dores. Vamos celebrar a vida enquanto ela está com boa vontade de ficar com a gente.

Já que tudo anda meio sombrio, meio "down", o melhor que a gente tem a fazer é usar uns penduricalhos pra proteção. Trevos da sorte, patuás, figas, olhos de tigre, balagandãs coloridos, vale tudo. Botar pra correr todos os maus olhados e todas as energias estranhas que possam chegar até nós. 

Contra esse mau humor geral, o antídoto é o bom humor geral. Em um mundo que fica aprontando com a gente cada vez mais, o melhor é a gente se aprontar pro mundo cada vez mais. Deixar um recado bem claro, que esse urubu não pousa aqui não.

Acordar cada vez mais linda, cheirosa, descansada, enfeitada...só por pirraça. Dá certo esse negócio de fazer um paredão iluminado cheio de brilho e luz. Porque uma coisa que a sombra não gosta é de um paredão iluminado cheio de brilho e luz.

Quando comecei aqui, tinha uma única razão. Escrever e mostrar só as coisas que eu gosto, que me fazem sentir bem e cheia de entusiasmo. Mostrar o melhor de mim e o melhor do mundo, pra quem sabe inspirar alguém. Muito louca essa minha insistência de só esperar o melhor da vida. É isso que me faz avançar e não desistir. 

Quando acordo, não sei o que vou dizer, só um "BOM DIA" pra mim mesma. Mas bom mesmo, de verdade, com letras maiúsculas. Espreguiço e pulo da cama sabendo de cor por onde começar. Por essa minha estranha mania de procurar pelo meu bem estar.

Seguir o perfume da alegria é o que me orienta. Aprendi a confiar nela. Nesse mundo tão louco, tive que virar uma louca também. Passei a acreditar em tanta coisa...em pequenos milagres, grandes magias, mau olhado, tarô, astrologia, em outras vidas, até no toque sagrado da poesia. 

Pra me livrar do lobo em pele de cordeiro, faço o que for preciso. Viro bicho, viro do avesso, viro iogue, amarro lenço, faço tudo no capricho. Tudo pra não pegar mau olhado. Tudo pra não atrair energia ruim. Tudo pra nunca perder a alegria. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário