SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Eu sou o cara...

Há um ditado que diz que quando o discípulo está pronto o mestre aparece. Você procurou tanto e não achou nada. Você não esteve procurando pelo seu mestre  mais importante. Procurou por uma luz que está fora, não dentro.

Achou muita coisa, mas não o que procurava. Não existe fórmulas. A única que existe é a busca da conexão com o seu coração, desligando-se de todas as influências externas. Para encontrar o que procura busque sua paz de espírito, medite até conseguir se silenciar e não ouvir mais nada, apenas o silêncio de sua paz. 

Pare de buscar e encontre o seu mestre. Torne-se o mestre de si mesmo. Um sábio hindu disse que as pessoas têm tempo para se preocupar e sofrer, mas acham que não têm tempo para meditar e trabalhar pela verdadeira felicidade. 

Uma antiga sabedoria zen que diz que você deveria sentar-se em meditação por 20 minutos todos os dias, a menos que seja uma pessoa muito ocupada; então você deve permanecer por uma hora. 

Essa opção não nos foi dada...não evoluir. Pela dor ou pelo amor, estamos aqui para isso e nos tornarmos melhores. Doenças, tristezas, falta de alegria, tudo isso vem quando você está longe de sua alma. 

Gastar 70% do seu tempo fazendo o que gosta é a única forma de ficar longe de tudo isso. Uma vida que gosta, um trabalho que gosta, uma família que gosta. Vestir uma vida do seu número, nem larga ou apertada demais, que tenha a sua cara e não a cara do outro. 

Quando consegue parar de olhar pra vida de fora e olha pra dentro da sua vida, começa a cuidar daquilo que tem condições de fazer melhor. E aí tudo fica melhor. Uma vida toda melhor no planeta se faz com todas as várias vidas individuais melhores. A minha, a sua, a nossa. 

Tamanha é a nossa inconsciência, que sem querer e a toda hora fortalecemos crenças sobre nós mesmos. Nos definimos, nos rotulamos e escrevemos na testa bem claro o que achamos que somos. 

É essa mania do ego de dar um limite, uma forma, uma definição, um padrão. Vira e mexe algum de nós diz: eu sou isso, eu sou aquilo, eu sou assim, eu sou assado. Nós não somos nada. Somos uma essência ilimitada dentro de um Universo ilimitado. 

Já que tudo que acreditamos se manifesta, já que todas as nossas crenças se materializam e viram realidade, então que tal tomarmos cuidado com as nossas palavras para reforçar crenças mais positivas? 

Se continuar dizendo que é infeliz, que é um fracassado, que é um azarado e que é um cara babaca, presta atenção...se ainda não for um dia vai ser. Agora, da mesma forma se passar a dizer que é muito feliz, que é um vitorioso, que é um sortudo e que é um cara legal, presta atenção...se ainda não for um dia vai ser. 

Acho melhor dizer isso bem alto para todo mundo ouvir, principalmente para você: Olha cara, eu não sou um cara...EU SOU O CARA! Se prefere não acreditar nisso, se não consegue sentir a verdade disso, você desconhece totalmente o poder que tem seus pensamentos e suas palavras. 

Mentalize e diga coisas boas que elas acontecerão. Palavras expressam pensamentos. Palavras são mantras que fazem chegar até você tudo aquilo que acredita. Até chuva abundante em pleno deserto.




Nenhum comentário :

Postar um comentário