SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Descalça, livre e solta...

Caminhar descalço faz um bem danado pra nossa saúde. Estudos mostram o que acontece com o corpo humano quando caminhamos com os pés descalços na terra.

Aterramento, ou ancoramento, como algumas pessoas o chamam, envolve colocar seus pés diretamente no chão sem sapatos ou meias como barreira. A lógica por trás dessa prática relaciona-se com a intensa carga negativa carregada pela Terra. Essa carga é rica em elétrons, teoricamente servindo como um bom suprimento de antioxidantes e elétrons destruidores de radicais livres.

Dr. James Oschman, doutorado em biologia pela Universidade de Pittsburgh e especialista em medicina energética, observa relatos na literatura e práticas de diversas culturas de todo o mundo de que caminhar com os pés descalços na Terra aumenta a saúde e proporciona sentimentos de bem-estar.

Colocar os pés no chão permite que você absorva grandes quantidades de elétrons negativos através das solas dos pés, o que, por sua vez, pode ajudar a manter seu corpo com o mesmo potencial elétrico da carga negativa que a Terra.

Um estudo publicado há alguns postula que a terra pode representar um potencial tratamento para uma variedade de doenças crônicas degenerativas . Concluiu que um simples contato com a Terra, por meio de estar descalço poderia servir como uma estratégia ambiental natural contra o estresse crônico,  inflamação, dor, sono fraco e muitos transtornos de saúde comuns, incluindo doenças cardiovasculares.

O estudo conclui que o aterramento do corpo humano pode ser um elemento essencial na equação da saúde, juntamente com a luz do sol, ar limpo e água, alimentos nutritivos e atividade física. 

Estudos mostram ainda que a ligação da terra com o corpo humano melhora a regulação do fluxo sanguíneo facial, consequentemente a doença cardiovascular e pode ser o principal fator que rege o sistema endócrino e nervoso. 

Conectar o corpo à Terra permite que os elétrons livres da superfície da Terra se espalhem sobre o corpo, onde podem ter efeitos antioxidantes e também na prevenção de inflamações.

Há dezenas de estudos que confirmam os efeitos fisiológicos da aterramento, que incluem desde benefícios antienvelhecimento e saúde cardíaca até o sono melhorado e muito, muito mais.

"Este simples processo de aterramento é um dos antioxidantes mais potentes que conhecemos. A terra alivia a dor, reduz a inflamação, melhora o sono, melhora o bem-estar e muito, muito mais. Infelizmente, muitos que vivem em países desenvolvidos raramente estão ancorados.” (Dr. Jospeh Mercola)

Quando aterrado, o ritmo diurno do hormônio do estresse, cortisol, começa a se normalizar. O Cortisol está conectado à resposta do estímulo do seu corpo e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, regula o metabolismo, ajuda a reduzir a inflamação e auxilia na formulação da memória.

Todos passamos a maior parte do tempo caminhando na terra usando sapatos com sola de borracha ou plástico. Estes materiais são isoladores, usados para isolar fios elétricos.

Se você usa sapatos de sola de couro ou caminha com os pés descalços em areia, grama, solo, concreto ou telha cerâmica, você estará aterrado. Se você andar no  asfalto, madeira, borracha, plástico, vinil, você não será aterrado.

Por uma variedade de razões, muitas pessoas estão relutantes em andar com os pés descalços, a menos que estejam de férias na praia. Seria bom acostumarmos a pisar na terra sem sapatos e sempre que pudermos.

Na próxima vez que você estiver fora, tire seus sapatos. Aproveita e deixa a energia da terra penetrar no seu corpo. Essa energia é que nos cura, que nos fortalece, que nos abençoa. Eu já estou indo agora molhar minhas plantas descalça. Livre e solta.


Nenhum comentário :

Postar um comentário