SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sentada na janela...

A gente demora um pouco para aprender, mas a arte sempre nos ensina muita coisa. Eu tenho um olhar muito otimista na vida e aprendi que o outro vê tudo com um outro olhar, diferente do meu.

Eu sei que um artista não deve dar muita importância às críticas, aos elogios. Deve procurar não criar expectativas, porque o que ele vê o outro não está vendo. Só que muitas vezes isso é difícil, porque ele mergulha em um sonho seu muito intenso.

Em geral, as coisas e as pessoas não são como aparentam ser, não são o que dizem ser e não fazem o que dizem fazer. Quando você entra em um barco para enfrentar um desafio grande, como a arte por exemplo, muitas vezes aquele que você contava com uma ajuda para remar junto desaparece, some. E aquele que nem esperava, te surpreende, pula pra dentro do barco, pega um remo e te ajuda a navegar.

Qualquer artista deve estar aberto a essas surpresas, sincronicidades e revelações ao longo do caminho porque elas fazem valer a pena qualquer travessia por um mar aberto. Se abrir para essa caixinha de surpresas chamada Universo, poupa decepções e traz alegrias aos encontros mais inusitados.

Se servir isso para alguém, eu aprendi a fazer arte sem criar expectativas e sem esperar nada de ninguém. Faço arte pelo prazer, somente pelo prazer de fazer. Já imaginei minha vida sem cores e não gostei. Como Bob Marley já disse, explicar as coisas que eu sinto é quase como explicar as cores para um cego. Aprendi a usar a arte para explicar o que sinto e através dela escancaro toda a minha alegria pra fora, mesmo aquela sem sentido, boba, ingênua. Abro todas as minhas portas e janelas, sento na janela e fico só na espera. Nunca se sabe por onde vai entrar todos os ventos da primavera. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário