SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Pastel é tão bom...

Pastel é fácil de gostar, fácil de fazer, fácil de vender. É unanimidade. Todo mundo ama um pastel. Seria tão mais fácil eu gostar de fazer pastel. Mas não basta querer. Tem que ter talento.

Cada um de nós veio com um talento para alguma coisa. Ou vários talentos. Eu não tenho talento para a cozinha. Eu sei que nunca vou fazer bem feito uma massa crocante recheada com um recheio gostoso. Eu não vim aqui pra fazer pastel, eu vim aqui pra fazer arte. É fazendo arte que eu me sinto em casa. Eu gosto do processo, da dedicação, do aprendizado.

A grande maioria das pessoas só curtem o resultado e não curtem o processo. É mais fácil falar em sorte. O que você é ou o tem hoje, você cuidou no passado. Você se dedicou, não só com ações, mas principalmente com pensamentos e emoções. Aquilo que você focou no passado está sendo o seu presente e o que colocar a sua atenção agora vai ser o seu futuro.

A cada vez fico mais convicta que temos que nos importar com o que realmente nos importa e dar atenção hoje, agora. O que me importa é ter alegria, me distanciando do sofrimento pra poder viver a minha paz. Estou longe de ser um Van Gogh, que dedicou toda a sua vida à arte e terminou doente, na miséria, sem uma orelha. Se pra ser artista fosse preciso sofrer e perder minha alegria, acho que estaria fora da arte. Eu vim aqui para ser feliz, não pra ser mártir, nem gênio, nem unanimidade, nem salvadora de nada.

E você? O que te importa? O que faz você ter motivos para acordar todos os dias? O que faz o seu coração ouvir sininhos? Seja o que for, se dedique isso agora, em todos os seus dias. O seu futuro vai ser o que dá atenção agora. Plante hoje para colher amanhã.


Nenhum comentário :

Postar um comentário