SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

UmaVida...Ano Novo Now...

É por isso que eu acredito na força do pensamento. Há uns dias atrás eu me vi pensando em mudar a minha rotina de exercícios, me achando na zona de conforto demais.
Eu acho que já faço caminhada já tem uns 30 anos, então é claro que ela acabou virando um hábito comum, morno, sem desafios.

Estava claro pra mim que não queria academia, ambiente fechado. Queria algo mais aventureiro, ao ar livre, em contato com a natureza. Em uma semana pensei sobre isso e na outra semana surgiu uma amiga me convidando pra começar a caminhar em grupos e quem sabe até correr em eventos, em maratonas. 

Eu fiz a minha estreia foi em um estádio de futebol aqui em Londrina, já me achando...kkk. A caminhada desses grupos é bem mais rápida e nessa hora eu vi que eu não caminhava nada, eu fica era olhando a paisagem e ouvindo passarinhos...rs.

Por enquanto, a minha intenção é me divertir, me sentir fazendo parte de uma turma aventureira, alegre, cheio de saúde para gastar o solado do meu tênis em trajetos de caminhada. Eu sei que eu vou, eu sei posso, eu sei que consigo partir pra isso. Subir, descer, sentar pra descansar, levantar pra cansar de novo, terminar com dores, recomeçar com alegria. É bom demais caminhar sem lenço, sem documento, só com uma baita vontade de me desafiar, de ir além. 

Bem, acabei indo a uma nutricionista e em uma academia pra começar uma musculação. Aquele tipo de exercício que sempre adiei porque sempre odiei. Chega de “zona de conforto”, chega de comer só o que quero, chega de fazer só o que gosto. Prazeres demais não funciona, é preciso uns sofrimentozinhos na vida.

Decidi então começar meu Ano Novo hoje, agora...“NOW”. Chega de adiar planos e empurrá-los pra frente. Todo fim de ano, sempre temos aqueles que ficaram em aberto e que não chegaram a nenhum lugar. Quem sabe se colocarmos esses planos pra correr no Ano Velho essa fórmula muda! 

Parece que vivemos de verdade mesmo só sobre pressão. Quando o tempo bate o pé, a coragem pra pular aparece. Mesmo com ela meio tardia, sempre há tempo para mais uma aventura. Sempre há tempo para mais um tombo. Sempre há tempo para mais um salto. Bora ver onde isso vai dar e quem quiser tem lugar...hahaha. Se há um desejo há um caminho. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário