SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Um mundo de "dorminhocos" acordando...

Isso está acontecendo com grande parte da humanidade, mas não aparece na mídia. Depois de um longo sono, alguns sentem que não querem dormir mais. Querem despertar, querem acordar. Afinal, o que é esse despertar que tanto se fala nos assuntos espirituais? 

A palavra felicidade, em português, tem sua origem nas palavras “fertil” e “frutífero”. O que frutifica nos faz bem...plantas, árvores, ideias, filosofias, conhecimento, etc. Mas desconhecemos isso e passamos a seguir as regras impostas pela sociedade, buscando a felicidade sempre nos lugares errados. 

As crenças, tanto as nossas como as sociais, mantém um cercadinho para nos limitar. Quando tomamos consciência e despertamos disso, vamos querer romper as barreiras desse cercadinho. Nossos assuntos de interesses de imediato vão mudar. 

Não dá mais para gastar uma vida inteira falando só de futebol, novelas, festas, bares, cerveja, fofocas, consumo, relacionamentos, dinheiro e trabalho. Não dá mais para ver televisão, muito menos ficar ligadão só nos dramas do mundo. Não dá mais para nos sentirmos separados uns dos outros, cada um cuidando de fazer crescer o seu ego cada vez mais. 

Chega o momento que vamos querer mergulhar mais fundo para procurar um sentido maior para a vida e assim começamos uma grande viagem pra dentro de nós mesmos. Nossos assuntos preferidos mudam então para a natureza, a meditação, o autoconhecimento, a arte, a espiritualidade. 

Esse processo nunca será fácil para nenhum de nós. Todas as luzes serão voltadas em nossa direção e para essa pessoa estranha que nos tornamos. É praticamente inevitável que exista um julgamento por parte de alguém que esteja do lado de dentro da cerca. A chance de muitos nos achar uns loucos é grande. 

Vamos perder espaço, vamos perder amigos, vamos nos afastar naturalmente de muita coisa e de muitas pessoas. Afinal, os interesses são outros, completamente diferentes. É comum nos sentirmos uns eremitas, uns estranhos no mundo, isolados sozinhos e desconectados da realidade. 

O processo de despertar da humanidade parece muito estranho para muitas pessoas. Começar a perceber que são seres espirituais tendo uma experiência humana temporária é meio complicado para muitos. Acostumaram a seguir uma rotina regular que sempre funcionou e elas não gostam de mudá-la. E novos interesses sempre exigem mudança e isso cria uma resistência. Se recusam a abordar o assunto e mudar. 

Quem está despertando precisa agir com calma com essas pessoas, com muita paciência e compaixão. Um dia, se elas quiserem, elas também vão despertar, sair desse cercadinho, pegar sua mochila e viajar para fora para ver algo maior que o seu umbigo. Cada um tem o seu tempo, cada um tem a sua hora e para muitos essa hora nunca chega. 

Mudanças enormes estão ocorrendo e a velha ordem está em colapso. Conflitos e violências surgem em muitos lugares inesperados e muitos estão em estado de choque. O pequeno mundo seguro está provando que não mais funciona. 

Isto está realmente trazendo um intenso despertar para humanidade e isso é um motivo pra gente se alegrar. Quando a gente se alegra, nós elevamos o nosso campo vibratório e isso inspira que as energias criativas fluam. 

Despertar espiritualmente é um acordar no meio de uma peça de teatro e ver que aquele personagem não era você. É aquele momento que bate uma canseira enorme daquilo tudo que estava vivendo. 

Fora do fluxo e longe do seu caminho, você cria coragem, despe o personagem, tira a máscara e abandona o discurso decorado e ensaiado. É um empoderar porque a alma se enche de poder e revela o espírito de quem se é de verdade. 

Há milênios vivemos em um mundo de dorminhocos fantasiados, mascarados, fora da sua essência. Com tudo o que está acontecendo em nosso planeta, ninguém mais pode permanecer dormindo. Aos poucos, um a um, vamos acordando e subindo no telhado para ficar mais próximo à luz. 

Devagarinho vamos despertando, enxergando com mais clareza aquilo que somos e o que viemos fazer aqui. Aos poucos lembramos de quem somos de verdade. As pessoas não mudam, mas apenas vão se transformando naquilo que realmente são e sempre quiseram ser. 

Despertar não é fácil. Despertar em um mundo de "dorminhocos" pode ser uma experiência desafiadora. Mas eis que um dia nosso dia chega. Depois desse longo tempo adormecidos, achando que a vida era só aquilo, eis que um dia a nossa hora chega e a vontade maior é de abrir seus braços e gritar. "Eu acordei, eu estou vivo". 



Nenhum comentário :

Postar um comentário