SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Pista dupla...

Ensinaram-lhe a acreditar que os sonhos nunca são reais. Aqui está um segredo surpreendente. Os sonhos são reais, muito reais. Nunca diga que "é apenas a sua imaginação". Na jornada da vida, a sua imaginação é tudo.

A imaginação é a sua faculdade criativa. Ela tem, pura e simplesmente, o poder e o potencial de mudar o mundo. Para criar algo novo, você pode sair dessa realidade física aqui sem nem perceber que está fazendo isso. Um piscar de olhos te traz uma oportunidade de abrir os olhos em outra realidade. 

Poucos conseguem fazer isso, mudar para uma realidade diferente da que está. Sabe quem consegue fazer isso? Os artistas e as mentes mais criativas desses planetas. Eles conseguem se elevar e alcançarem dimensões superiores para se inspirarem e criarem as obras de arte mais lindas do mundo. 

Isto você só consegue quando está em um estado de elevada vibração, quando se sente leve, despreocupado e alegre. Isso não é fugir daqui, isso é ir passear para dar umas voltinhas e conhecer outras realidades. Se divirta com isso, brinque com isso e pense em quanta diversão você pode ter só em se permitir deslocar. Se permitir imaginar, se permitir sonhar.

Não desista da imaginação, da fantasia. Não é para alienar, fugir ou escapar, mas para sobreviver. Todos nós precisamos de um cantinho pra fugir. Quando aqui em baixo tiver pesado demais da conta e a água tiver quase chegando no rosto, podemos subir para um quartinho de sonhos no alto para criar outra realidade. 

Quando estivermos cansados desses caminhos difíceis da realidade, é bom mudar o sentido. Seguir por caminhos mais simples e fáceis, aqueles criados pela imaginação. Assim, toda essa nossa andança por aqui fica mais leve e mais divertida. 

A pior estrada é aquela de pista única, que só segue o caminho da realidade e apaga o da fantasia. A melhor estrada é aquela de pista dupla, uma que segue o caminho da realidade e outra que segue o caminho da fantasia. Caminhar com um pé em cada pista é vital para manter a sanidade mental. Tanto queremos o pão nosso de todo dia como o vinho nosso de todo dia. É isso que nos mantêm vivos.

Roupas iguais, idéias iguais, sonhos iguais, discursos iguais, lutas iguais. Poucas pessoas fazendo o inusitado. Não precisamos de mais gente fazendo o que todo mundo faz, mas de mais gente autoras de si mesmas. 

Como diz Osho, o mundo não precisa de mais cópias de carbono. Ele precisa de mais indivíduos seguindo todas as coisas que fazem suas almas voltarem à vida. Vamos reinventar a roda, criar um mundo original, abrir a nossa concha para fazer nascer a nossa pérola única trazendo o novo. 

O sol não precisa ser sempre amarelo, o céu não precisa ser sempre azul nos nossos sonhos. Vamos pintar nossos dias da cor que queremos. Jogar no mar pra Iemanjá levar todos aqueles carbonos de nós mesmos já velhos e amarelados de tanto repetirmos uns aos outros. 

Não fique satisfeito só com os filmes dos outros, com as histórias dos outros. Descubra o seu próprio personagem. Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. Roda seu filme com imaginação, com fantasia. Pra quando ficar velhinho, quase no fim do filme, você poder dizer: "essa foi a história que eu sempre quiz contar".

Sonhe bastante. 
Sonhar é uma incrível oportunidade de crescer e aprender.
Sonhar é um dom que nos leva à felicidade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário