SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 11 de julho de 2017

O nosso Deus interior...

Eu sempre tive alguma dificuldade em seguir regras, seguir padrões, seguir lugares e horários específicos. Eu nunca consegui me sentir à vontade em assumir um compromisso de ir à missa todos os domingos em um determinado local. 

Eu me sentia automatizada, como um robô seguindo ordens. Muitas vezes eu nem me sentia inspirada a me concentrar naquele momento e me distraia com o social. Isso nunca funcionou pra mim, então eu gostaria de explicar aqui como eu vejo a espiritualidade.

O nosso Deus interior, pode ser conectado sempre, a qualquer  hora, sem precisar irmos a uma cerimônia, em um horário e lugar específicos. Não precisamos de um templo para orar, um momento para ir a um encontro marcado. Assim, parece até um programa social pra sair de casa. E a gente até se veste para isso, se curva, se ajoelha. 

Parece que colocamos tudo segmentado, um lugar para o humano e um lugar para o sagrado. Quando acaba a missa, parece que o compromisso com a espiritualidade já foi cumprido. Quando termina aquele tempo da cerimônia, nos tornamos um humano novamente. Voltamos a fazer sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito. Depois nos preparamos novamente, nos vestimos, nos ajoelhamos e contamos tudo para Deus mais uma vez. 

A vivência da espiritualidade não está só em um horário e em um lugar. Não precisamos marcar um encontro. Podemos ter uma conecção continua com o nosso mestre interior. Ele está conosco a todo momento. 

Quando conseguimos essa conecção direta, ficamos muito mais intuitivos. Não precisaremos meditar de uma certa forma, respirar de uma certa forma para entrar em um estado de mente superior. Podemos fazer isso em qualquer lugar em qualquer momento.

Sabe quem consegue fazer isso? Os artistas, os músicos, os criativos desse planeta. Eles estão sempre focados. Para muitos, eles estão no mundo dos loucos, no mundo da lua. Longe disso. É que eles conseguem transcender essa realidade para se conectarem com o divino, terem acesso às mais altas vibrações e se inspirarem para manifestar as mais lindas criações. 

Mas não é assim pra todo mundo. Muitos se sentem à vontade seguindo um ritual, em um dia e em um local específicos. E devem continuar fazendo o que lhe faz bem, não é? Então, se você precisa de um espaço ou de um tempo para conseguir isso, tudo bem. Faça do jeito que quiser, do jeito que achar mais confortável, mas lembre-se que você não precisa disso.

Se um dia conseguir essa conecção simples e direta, vai ver como isso vai te fazer bem. Abra a porta para que Deus esteja sempre em seu interior e deixe a porta aberta para Ele entrar o tempo todo. O amor está sempre disponível. Em qualquer lugar, a qualquer momento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário