SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pelo Amor...


É maravilhoso envelhecer quando sente que construiu a sua vida como uma verdadeira artesã, porque toda a minha vida foi uma busca compulsiva pela arte, pela beleza, pela harmonia, pela alegria. desde o início de 2013, perto de completar meus 60 anos, eu iniciei também uma busca pessoal de transformação espiritual interna muito grande. Todo meu interior virou de cabeça pra baixo e toda minha forma de ver o mundo mudou.

Eu acredito que a felicidade acontece quando a gente se encaixa com a nossa vida e que tudo que fazemos é uma alegria. Eu me encaixei na minha vida. Eu consegui trazer para ela uma essência linda, que busca uma alegria apaixonada em tudo, de todas as formas. Consegui dar a ela um sentido maior, mais profundo. A Alegria é uma das mais altas frequencias vibratórias e acima da Alegria, apenas a Paz e a Iluminação.

Ao invés de ficar vivendo tudo isso sozinha, decidi compartilhar aqui um pouco desse meu "wayoflife". Isso aconteceu depois que  eu li uma mensagem de um mestre que me despertou a vontade de fazer isso. Dizia assim: "Porque você não compartilha tudo que sabe? Porque você não coloca tudo isso ou em um livro ou em um blog? Lembre-se de colocar as datas porque daqui algum tempo, todos poderão se beneficiar desse seu conhecimento". 

Isso me tocou profundamente. Eu gostaria de ter feito esse blog para os meus filhos, mas não aconteceu. Gostaria que pudessem saber mais desse meu jeito de viver leve, artístico, colorido e agora, mais espiritual. Um jeito de viver que nos faz tão bem. Pensei então nas minhas netinhas e resolvi fazer esse blog para elas. Se um dia elas tiverem curiosidade sobre esse meu mundo mais feliz, mais esperançoso, o perfume dessa essência estará aqui. Poderão acessar isso aqui quando quiserem e quem sabe darem um gatilho também nesse processo de despertar espiritual.

Isso aqui é um legado meu para elas e para quem quizer. Isso aqui é a expressão da minha verdadeira alegria em expressar a minha verdade, de forma simples e dentro da minha evolução atual. São pequenos conhecimentos, pequenas pinceladas, mas pequenos passos podem levar a grandes passos. Quero fazer disso aqui um lugar para manter o foco na esperança, na beleza, na alegria. Qualquer um que queira abrir um canal para fazer isso se torna a esperança do mundo. Abre espaço para a luz, deixando sementes de mudanças positivas para as próximas gerações.

Escolhi fazer um blog assim,  iluminado, cheio de luz. Ele tem uma parte universal com temas variados, como a arte, beleza, sabedoria, espiritualidade, porque quero transmitir tudo o que eu sei e que tenho aprendido. Tem uma parte pessoal com a minha família, minha casa, minha arte, minha vida. E tem também uma parte de vídeos do meu canal do Youtube, um papo informal sobre o que gosto de falar, de fazer, de dançar.

Ao invés de ficar falando só de flores e cores, quero falar também do sentido espiritual da vida. Quero compartilhar como eu consegui focar a minha mente no lado bom de tudo para ter alegria sempre. A minha vida inteira eu fiquei procurando levar isso para o mundo, mas na maioria das vezes eu conseguia muito pouco. Tinha um resultado melhor comigo mesma e me perguntava porque eu não conseguia passar isso para as outras pessoas. Ao invés de contagiá-las, eu só conseguia passar a imagem de uma Poliana, de um Peter Pan. De uma Alice que vivia constantemente no seu País das Maravilhas. 

Depois de muito tempo é que entendi que ninguém transmite nada pra ninguém, a não ser que exista uma permissão. Se eu tenho uma vela da alegria acesa na mão, para acender a vela da alegria de alguém esse alguém também tem que ter uma vela na mão.

Para deixar entrar essa alegria espiritual em nossas vidas, é necessário uma intensa quebra de padrões e de crenças enraizados na nossa mente. Esse processo é lento, é difícil e muitos desanimam. Muitas vezes a nossa vela da alegria ameaça apagar quando bate um vento forte. Muitas vezes queremos desistir e voltar a sermos tristes, porque é bem mais fácil.

Ninguém precisa fazer nada de especial para se despertar para essa alegria espiritual. Não precisa estudar muito, fazer inúmeros cursos e nem ler milhões de livros. Só precisa se abrir para receber essa luz. Só precisa permitir. Mas, afinal, o que é permitir? Vou tentar explicar. 

Vamos supor que você está em um quarto escuro fechado, onde não entra nenhuma fresta de luz e você só vive dentro dessa escuridão. Você só tem contato com os seus assuntos densos e de todo o mundo lá fora. Como o sofrimento, a tristeza, o ódio, a raiva, o pessimismo, a desesperança, a desilusão. Tudo está de mal a pior, no mundo lá fora e no seu mundo pessoal. E você não consegue sair disso. Quanto mais você entra em contato com essa energia da escuridão mas ela aumenta. Parece uma areia movediça onde quanto mais você se bate mais você afunda.

O que você tem que fazer então? Você tem que querer sair disso. Se tiver um desejo muito forte, você consegue. Um desejo forte vai fazer você parar de se bater e afundar cada vez mais. Vai se entregar, vai confiar e vai permitir entrar uma fresta de luz nesse seu quartinho escuro. 

Por mais difícil que isso seja para você, você tem que tentar abrir uma pequena janela. Basta deixar um raiozinho tímido de luz entrar nesse seu quartinho escuro. Não tenha pressa e nem fique ansioso. Essa janela vai ranjer um pouco no começo, travada, enferrujada. Mas aos poucos, devagarinho ela vai se abrindo para esse novo mundo.

Sabe o que acontece quando você acende uma luz em um quarto escuro? A escuridão vai embora. Ela não suporta essa energia iluminada. Energias e vibrações opostas se repelem.

Quando se permitir começar esse seu processo de acordar para a alegria da vida, tudo vai mudar. Você nunca mais vai deixar essa sua janela de luz se fechar novamente. Mesmo que venha um vento forte, um furacão, um tsunami. 

Espero de coração que encontre algo aqui que faça você começar essa caminhada linda nessa direção. Estamos aqui para crescer, para aprender, para evoluir. Somos todos curadores uns dos outros. Como canta aquela música: "cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz". Cada um de nós carrega em si o dom de curar os outros e o de curar a si mesmo. Pelo Amor! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário