SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Na onda do Amor...

Quanto mais cedo começarmos a enviar vibrações positivas para o mundo, mais haverá tempo para construir milagres. Não parece, mas tem. Um monte de gente por aí fazendo coisas lindas e maravilhosas, calmamente, sem a motivação de cobiça, de hostilidade, de agressividade. 

 Em silêncio, estão abrindo suas portas e janelas para melhorar esse mundo. Solitários e anônimos não aparecem porque não têm tempo. Estão vivendo a sua paz e paz nunca foi notícia. Às vezes ficar mais quieto, só ouvindo o seu silêncio traz mais beleza a tudo isso aqui que qualquer outra coisa e ajuda mais o planeta que todo esse barulhão de reclamação e indignação.

Se opiniões fossem contas para se fazer um colar, ele já teria dado voltas e voltas ao redor da terra. Como pode um mundo com tantas delas, com todos se posicionando sobre tudo, a todo instante? Como se os outros estivessem sempre atacando e que é preciso se defenderem a todo custo, como dentro de um ringue de luta. 

Sri Prem Baba, um líder espiritual disse sabiamente..."não espere que a hostilidade que está lá fora cesse. Isso é uma ilusão. O mundo continuará te convidando para a guerra. A questão é se você aceita o convite ou não". 

Nós não somos de Marte, então é bom afastarmos do tumulto, ficar em silêncio num canto qualquer, esperarmos o sono vir para sonhar com os anjos e escutar o que eles têm para nos dizer. Abaixar as armas e resgatar um coração em paz que recusa esses convites insistentes pra guerra. Dá para a gente ir dormir sem uma opinião formada sobre tudo, não é?

Muitos acreditam que têm que se expressar bem alto e com toda a raiva do mundo para conseguir ser ouvido. Para dizer qualquer coisa, mesmo o não tão agradável, em um tom de paz você diz muito mais que com um tom de guerra. A raiva afasta, repele. O amor simplifica, modifica, amplifica. 

Não temos que sair gritando e derrubando as paredes. Não temos que forçar o Universo a nos dar o que desejamos, nem a ouvir o que temos a dizer. Temos apenas que ficar em silêncio, respirar e esperar para receber. Aprender a calar. Falar demais é o jeito mais fácil de não ser ouvido. 

Se conhece um homem pelo silêncio. Ele diz muito mais que palavras, para muitas coisas ele é a melhor resposta. Sabe aquela sentença, "a palavra é de prata e o silêncio é de ouro"? Às vezes, a paz que procuramos está no silêncio que não fazemos. 

Uma das lições de sabedoria mais difíceis da espiritualidade é se livrar da crítica ao comportamento alheio. Crítica é crítica, raiva é raiva, ainda que sejam para as mais justas das causas. Não importa o objetivo, se estamos irradiando o ódio, a indignação, a revolta, estamos irradiando a mesma energia que desejamos combater. E não estamos sendo melhores do que aqueles que criticamos. 

Por maior que seja a causa que defendemos, sempre há espaço para o amor, sempre podemos manter nosso estado de paz interior. Basta que façamos o bem pelo bem. Viver em paz não é viver em um mundo de fantasia, em um mundo irreal. Fazer paz é fazer muito.

Não é fácil se manter em paz. Não é fácil falar baixo, com amorosidade. É fácil atrair uma multidão gritando muito, pois esta é a natureza humana. É muito mais difícil reunir as pessoas para ouvirem uma doce mensagem de esperança e de sabedoria. 

Não importa se temos divergências em crenças, em padrões de pensamento, em atitudes. Não importa o jeito diferente de viver de cada um. Cada um possui seu livre arbítrio para viver a vida como quiser, de acreditar no que quiser, de acordo com o que vibra em seu coração. 

Temos que aprender a respeitar sem julgamentos a escolha de cada um, mesmo que essa escolha não seja a nossa. Acolher a verdade do outro, mesmo que ela não seja a minha. Com tantas mudanças acontecendo no mundo, essa é uma linda época para aprendemos a amar incondicionalmente, abençoar as diferentes escolhas dos outros, centradas na verdade do coração de cada um. 

Essa é uma linda época para entender que, mesmo navegando em mares diferentes, o que importa é pegarmos todos a mesma onda de AMOR, surfando em um planeta iluminado, sob um céu estrelado, repleto da energia da paz, da abundância e prosperidade que abençoa a todos nós. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário