SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Sonhos não envelhecem...

A verdade é essa. Quando se é mais jovem, se vive muito para fora, para os outros. Damos muita importância ao físico, ao corpo, às roupas, aos cabelos, ao rosto, à maquiagem, à fantasia, ao figurino, ao personagem. 

É porisso que se criam profissionais que só cuidam da imagem, porque ela significa poder pessoal. Vão se ganhando anos e esses profissionais vão perdendo mercado nessa turma mais vivida. Não é que a gente se abandona, longe disso, mas abandonamos o enorme valor que damos a tudo isso. 

É muito limitado o prazer focado só nos sentidos físicos, no que se vê, no que se ouve, no que se cheira, no que se come, no que se toca. É ilimitado o prazer focado mais nos sentidos espirituais, da alma. Só com o passar dos anos que essa corrida se equilibra e o poder pessoal vira para o outro lado. O espírito larga o ego pra trás, sai na frente nessa corrida do tempo e escancara para o mundo o prazer de só ser, de só respirar, de só estar viva. 

Que irônico isso de só aprendermos a viver de verdade quando a vida já está no seu segundo tempo, né? Quanto mais anos ganhamos, mais o nosso coração grita silenciando o ego e tudo que os outros pensam a nosso respeito deixa de ter importância. Como já disse Osho. Por que alguém quer ser verificado, validado pelos outros? Se você conhece a si próprio, se você experimentou seu ser, sua beleza, sua alegria, sua grandeza e sua glória, quem se importa com o que os outros dizem? 

Não adianta, passamos a energia daquilo que somos e queremos, por mais Christian Dior e Armani que se use. Podemos enganar a nós mesmos, mas não se engana o Universo. Ele sabe muito bem o que somos e o que queremos, de corpo, alma e coração. 

Brigar com o mundo envelhece. A maior fonte de juventude e beleza eternas é a paz de espírito. Ela parece aquele creme milagroso comprado lá do outro lado do mundo, que carinhosamente fica alisando todas aquelas nossas ruguinhas indesejadas. 

Todos os dias ao se levantar, não custa nada você espalhar uma porção pequena de paz de espírito na alma. Ela é concentrada e precisa só deixá-la penetrar sozinha, com calma. Devagarinho, gota a gota, com imensa paciência, ela vai injetando algumas gotinhas de sabedoria no coração. E o milagre está feito. 

Uma boa fórmula para manter a serenidade na velhice, e em qualquer idade, seria evitar o queixume e o ressentimento. Se libertar de preocupações inúteis e viver com mais simplicidade. Dar mais e exigir menos. 

Não se importe em quantos anos tem. Você sempre está na idade ideal para viver os seus sonhos, qualquer que seja ela. Você nunca é velho ou jovem demais para qualquer coisa. Tudo acontece na hora certa e o tempo divino é perfeito.

É porisso que se multiplicam vovós pulando de pára-quedas, dançando zumba, fazendo patinação no gelo, subindo em balões na Cappadocia. Todo dia é tempo de acordar pra vida, toda hora é hora de encontrar sonhos novos pra subir.  Sonhos não têm idade, não tem rugas e nem cabelos cor de prata. Sonhos não envelhecem!


Nenhum comentário :

Postar um comentário