SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Filme "Minhas tardes com Margueritte"

Sessão Pipoca. Filme “Minhas tardes com Margueritte”. Um filme que conta a história de uma amizade inusitada. Entre eles, uma diferença de décadas de idade e em comum, o encanto pelos livros.
De um lado mais de 100 kilos de pura ignorância e do outro menos de 50, carregados de ternura. 
Esta é a história de um cinquentão pobre com as palavras e uma idosa inversamente rica com elas. 
A amizade fomentada pelo prazer de viver dela e aprender dele é inesquecível. 
Tem hora que ela diz:
“Eu não estou mais na idade de viajar, mas com um livro se viaja. De palavra em palavra se acaba perdido num labirinto. Alguém para e sonha".
É um filme tão lindo que dá até vontade de envelhecer como Margueritte. 
Através da leitura, ela se afastou da solidão da velhice. 
Vou te fazer o mesmo convite que ela fez pra ele.
Quer vir na terça-feira tomar um chá comigo?


Nenhum comentário :

Postar um comentário