SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

sexta-feira, 11 de março de 2016

Livro "Criatividade, a mina de ouro"...

Eu li o livro “Criatividade, a mina de ouro” há muitos anos atrás, quando comecei a trabalhar com arte. Os métodos criativos de Julia Cameron foram aprovados pelo cineasta Steven Spielberg.
Ela parte do princípio de que a mina de ouro para o sucesso e a prosperidade está dentro de nós e este livro ensina como direcionar essa riqueza. 
Julia Cameron, uma artista, professora e escritora americana, sempre aconselhava seus alunos a escreverem a mão, páginas matinais para se reconectarem com a sua criatividade, desbloqueando a inibição e a auto censura.
Deveriam escrever qualquer coisa, o que viesse na cabeça. 
Isso funciona muito e transportei pra cá esse exercício poderoso de criatividade. 
A cada vez que escolho uma imagem bonita e palavras bonitas, eu me conecto com uma energia mais profunda, ligada ao amor, à beleza, à harmonia. 
Ela é como uma meditação, que me ajuda a desacelerar e me conecta logo cedo com os detalhes da vida ligados com minhas verdadeiras emoções. 
Enfim, nunca levei essa minha comunicação virtual só na brincadeira. 
Eu a uso com responsabilidade e com extremo cuidado, porque sei o poder das palavras e das imagens. 
Eu a levo à sério de propósito, porque sei que o que afirmo aqui, mais isso vem pra mim. 
Pode não ter significado para muita gente, mas minhas postagens pra mim são uma forma de oração. 
De alguma forma, continuei a fazer aqui a lição que Júlia sempre me ensinou através dos seus livros. 
Quando eu acordo, eu logo começo a escrever para me conectar com a minha criatividade.
Parece que assim, abrem-se as portas para a vida criativa entrar.
É como dar boas vindas á vida.


Nenhum comentário :

Postar um comentário