SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Eu me amo...

Depois que eu aprendi a lidar com as minhas emoções, ficou tudo mais fácil pra mim. Me livrei de alguns desconfortos contínuos no meu corpo. Aprendi também a amar o meu corpo, como Osho ensina há tanto tempo.

O relaxamento estimula o cérebro a curar-se do stress. Em equilíbrio, o cérebro pode fazer maravilhas. Em desequilíbrio, o cérebro pode produzir doenças. Não só a mente pode curar doenças do corpo, mas também pode curar-se. A mente pode fazer muitas coisas como fazer com que os cabelos cresçam e curar problemas irritantes que não são necessariamente mortais.

Os cientistas estão começando a reconhecer a crença dos xamãs, dos curandeiros e dos mestres espirituais, de que a mente é uma poderosa ferramenta de cura. Muitos pesquisadores mostram que nossos pensamentos, não importa se eles estão conscientes ou não, podem afetar nossos corpos e nosso DNA, e que pensamentos e crenças negativas ajudarão no processo de destruição do corpo. 

A boa notícia é que o auto-falar positivo e o amor incondicional para nós mesmos podem fazer milagres. O maior erro que todos nós fazemos é não estar prestando atenção aos pensamentos, porque as células estão ouvindo nossa auto-fala negativa 24h por dia. 

Para desenvolver um relacionamento amoroso com nosso corpo, órgãos e células, o primeiro passo pode ser ouvir o corpo através da meditação. Podemos também dizer estas três palavras em voz alta: EU ME AMO! 

O líder espiritual, Osho, acrescenta: 
"Uma vez que você começa a se comunicar com o seu corpo, as coisas se tornam muito fáceis. O corpo não precisa ser forçado, pode ser persuadido. Não é preciso lutar com o corpo. Isso é desagradável, violento, agressivo e qualquer tipo de conflito vai criar mais e mais tensão. Somente você precisa estar em conflito, deixe o conforto ser a regra".

Osho considera que a verdadeira cura e saúde só será possível se as pessoas aprenderem a se fazer amigas do corpo. Ele dá dois exemplos para se aproximar do desequilíbrio dentro do corpo:

• Perda de peso: "Primeiro diga ao cérebro que você está enviando uma mensagem para o corpo, e que o cérebro deve transmitir. Simplesmente diga ao corpo que 5 quilos serão ideais e que você pode comer normalmente. Não envolva nisso o consumo de comida. Apenas diga ao corpo que alguns quilos a menos são necessários. E quando você chegar lá, diga ao corpo para ficar aí, que não há necessidade de perder mais peso ou ganhar mais peso ".

• Enxaqueca: "Fale com o corpo de duas maneiras. Primeiro fale com todo o corpo, dizendo que a ajuda é necessária para essa dor no cérebro. Explique ao corpo que a dor não é natural. Não há necessidade de suportar essa dor. Então fale com o cérebro diretamente, em suas próprias palavras, dizendo: "Eu amo você, mas essa dor não é parte de sua natureza, e é hora de se livrar disso". E quando se for, simplesmente lembre o cérebro para não devolvê-la."

Vamos lá, gente querida!
Diga que se ama sempre que lembrar.
Ao acordar, ao adormecer.
Esse simples ato faz milagres no nosso corpo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário