SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

quarta-feira, 12 de julho de 2017

A arte cura...

A vida quer da gente atitudes. Muitas vezes você fica esperando uma oportunidade bater na sua porta, um sonho cair do céu direto na sua mão. Que bom se fosse assim!

Pra viver aquela vida que acha que vale a pena ser vivida, é melhor não ficar sentado esperando que a vida te coloque uma música para ouvir. É melhor não ficar sentado esperando que a vida te tire para dançar. É melhor não ficar sentado esperando que a alegria venha até você. Você é que tem que traze-la até você. Você é que tem que colocar um som bem alto, pegar a vida de jeito, agarrá-la, apertá-la, abraçá-la e sair rodopiando com ela pelo salão. 

Quando não alcançamos aquilo que esperamos, podemos nos frustrar muito e muitas vezes nos recorremos às tarjas pretas com prescrição médica para aliviar a ansiedade. Isso não é legal e causa uma dependência difícil de administrar. Além do mais, com essas drogas é como se colocasse uma toalha molhada fria em cima de um fogo quente. E cria pra você um mundo artificial cinza, sem gosto, sem sabor, sem fogo. Tudo fica anestesiado, passado, sem intensidade, sem sentido.

Então, quando possível, é melhor deixar esse fogo arder, não abafá-lo e encontrar um jeito de controlar a ansiedade. A arte pode te ajudar muito nisso, a não perder o controle desse fogo e queimar tudo. Ela canaliza a sua energia para algo construtivo, criativo. Se um dia deixar que a alegria da arte te inspire vai ver como ela te pode te ajudar muito. 

Cada um de nós vai achar a sua preferência...pintar, desenhar, esculpir, escrever, atuar, tocar, etc. Dentre todas as artes, a música pra mim tem um efeito relaxante imediato. Ela tinha que vir em cápsulas coloridas, com essa prescrição: "tomar 3 vezes ao dia durante todos os dias de sua vida. Não traz efeitos colaterais. Advertência: causa dependência". 

Música eu nem tomo em cápsulas. Eu tomo na forma de um soro fisiológico constante para elevar a minha vibração nas alturas. Eu faço assim. Eu ligo o meu som, abro a torneirinha e deixo pingando o dia inteiro. Com esse vício não proibido perfeito, me viciei de jeito. Não há astral que não se levante com essas gotinhas de energia pura, de graça.

Tente deixar a arte entrar na sua vida. Não vai se arrepender. Todo mundo é um artista e tem um talento escondido por aí. É só mexer para descobrir qual é. Cada pessoa no mundo tem um talento próprio e ele é um dos grandes tesouros do ser humano. Eu não falo daquele talento incomum para ser um artista célebre, nem um negociante de sucesso para dizer que possui um talento. Ele pode estar em coisas pequenas, como se dedicar a um hobby ou ter facilidade para compreender ou ajudar. 

Agora é um tempo de seguir a sua própria estrela e compartilhar os seus dons especiais que você trouxe para este mundo. Descubra o seu talento próprio e lute para cultivá-lo e desenvolvê-lo. Não se trata de ser um Picasso para o mundo, mas de ser um Picasso para você. Não se trata de ser o melhor, mas de ser o melhor que possa ser. 

Você é perfeito. Você é você, do seu jeito próprio e especial. Tudo está certo no Universo. Deus fez tudo perfeito, como o maior dos artistas. O céu tinha que ser azul. O sol tinha que ser amarelo. O coqueiro tinha que ser verde. Você tinha que ser você. Eu tinha que ser mulher. Se eu fosse homem eu sentiria falta de me enfeitar assim do jeito que eu me enfeito. Tudo no Universo nos deixa convictos e convencidos da existência de um Deus artista, de um extremo bom gosto. 

Através das suas atitudes, voçê respinga pelo mundo os tons que quer, quentes ou frios, claros ou escuros. Se o mundo quer estragar a sua tela com um borrão escuro, sem vida, triste, retome o seu pincel e pinte um sol amarelo bem grande onde antes só havia escuridão. Se orgulhe de ir no sentido contrário. Grandes obras pedem coragem para sair do caminho que todos estão seguindo. Os que fizeram algo de grandioso em suas vidas foram vozes solitárias, que se atreveram a sair do coral, só pra pintar o mundo do jeito que queriam. Como um pintor dedicado, capriche na sua obra. E seja o melhor artista que puder ser. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário