SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

UmaVida "Beija-flor"...

Um dia já friozinho, mas ensolarado, lindo de viver. Aqui em casa vive cheio de beija-flores. Sempre acordo com um deles dentro da casa ou no jardim. Como a casa tem um teto bem alto e música o dia inteiro, eles fizeram da minha casa a sua casa.
Eles entram rodopiando e ficam dançando aqui dentro o dia inteiro. 
Foram eles que me fizeram despertar pra dança. 
Eu honro a visita deles porque esse passarinho doce e lindo tem uma simbologia sagrada. 
É um mensageiro dos deuses e simboliza o renascimento, a delicadeza e a cura. 
Além de ter propriedades mágicas, é um símbolo de beleza, harmonia, alegria e energia, porque bate as asas com bastante determinação e força e tem um batimento cardíaco bastante acelerado. 
Dentro do xamanismo, o beija-flor parece ter a vibração mais alta e suave da natureza. 
É a única ave que voa em qualquer direção, para cima, para baixo, para trás e para os lados. 
Ele nos estimula a encontrar a doçura e a alegria de cada situação. 
É um mensageiro do amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade, alegria e entusiasmo. 
Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morriam retornavam à terra com a forma de beija-flor ou de borboleta. 
Cada um de nós tem um animal pessoal de poder, um animal guardião e protetor que nos ajuda tanto em nossa vida cotidiana como em nossa busca espiritual, visando harmonia. 
O meu não foi eu que escolhi, ele que me escolheu. 
Os beija-flores entram aqui para me trazer proteção. 
Se eu me interessasse por tatuagem, com certeza ela seria de um beija-flor. 
Ou dois, ou três, ou quatro. 
Uma turminha deles, como aqui em casa. 
"Amar é libertar os beija flores que vivem na gente". (Lucão).

Nenhum comentário :

Postar um comentário