SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 19 de julho de 2016

Lápis de cor...

Sempre que estou em uma roda e o assunto cai na saúde ou na dureza da vida, já se levanta um infindável muro de lamentações. Sempre escuto de alguém..."mas a vida é dura mesmo, é muito sofrimento".

Mesmo com todos concordando com um aceno de cabeça, eu levanto o dedo e discordo. A vida é alegria, com pinceladas de sofrimento.Tons claros e escuros pintam essa obra de arte que é a vida. Se você acha que sofre muito, é só se lembrar de quantos dias já viu o sol nascer. Sofrimento nenhum acaba com a beleza de estar vivo.

Umas das coisas que mais tira o nosso tesão de viver, é ficar sempre com os pés muito fincados no chão, na materialidade. Passe mais tempo concentrando-se no sonho do que na realidade. De vez em quando vá ver o que está acontecendo com ela, mas só de vez em quando. É bom abrir a mente e enxergar mais longe, expandir os horizontes, ampliar seu olhar e não ficar vendo só o que está na sua frente, na frente do celular ou na frente da tela da Tv.

Existem milhões de pessoas ligadas e sofrendo com o que está acontecendo e por outro lado, existem algumas delas ligadas ao que pode fazer acontecer. São essas que mudam e transformam um mundo. A realidade é que faz nascer um sonho, mas é no sonho que precisa colocar a sua atenção. A vida real serve muito pouco se não tiver muitos deles que a embalem. Só assim um mundo se transforma, com um sonho atrás do outro. 

Sonhe, sonhe, sonhe. A ordem é não desesperançar jamais. Como diz John Lennon..."realize seu sonho. Você mesmo vai ter de fazer isso. Eu não posso acordar você, você é quem pode se acordar". Não pare nunca de sonhar, mesmo que o mundo inteiro te peça para fazer isso. Se de um lado tem a feiura, de outro tem a beleza, tem o maravilhoso, tem o espetacular.

Reflita sobre as coisas que você gostaria de mudar em sua vida, sobre fazer algo diferente para ajudar a sair da rotina do dia a dia, ainda que seja apenas por algumas horas. Ver as coisas sob uma luz diferente traz um pouco de aventura, liberta a alma da canseira do tédio e traz um alívio muito necessário para essa pressão que a vida traz.

Só repetir, repetir, repetir, tira o tesão de estar viva. Chega um dia que nem precisa mais viver porque já sabe de cor. E de cor só lápis de cor. Lembra dessa sua alegria de ganhar de presente pela primeira vez uma caixa de lápis de cor com  24 cores? E porque usa só uma? Onde estão todas as outras?

Nenhum comentário :

Postar um comentário