SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Filme "Miracle in Lourdes"...

Sessão Pipoca...Filme "Miracle in Lourdes". Conta a história da jovem Bernadette de Lourdes que em 1858, causa comoção ao revelar ter visões inspiradoras da Virgem Maria na gruta de Massabielle.
Uma menina muito pobre, analfabeta e com uma saúde frágil devido ao sofrimento com uma asma crônica. 
Depois de muito sofrer com o tumulto em sua volta por conta de suas visões, ela decidi seguir o conselho de um Monsieur que lhe diz para se tornar uma freira, uma irmã de Nevers. 
Mas no convento, as outras irmãs diziam que ela era uma garota burra que não servia pra nada. 
Ela não poderia ir a nenhum lugar, só rezar por todos. 
O filme todo é maravilhoso, mas não é só porisso que me encantei com ele.
Gosto de filmes que me deixa alguma mensagem de sabedoria, como através desse diálogo entre o Monsieur e Bernadette:
Ele: Irmã Marie-Bernad é verdade que você não serve para nada?                                        
Ela: Sim, Monsieur.                      
Ele: Você conhece a história da árvore que não servia pra nada?     
Ela: Não, Monsieur.                       
Ele: Havia na floresta só uma árvore que os lenhadores não queriam derrubar. Eles diziam que era porque não fazia sentido. Os galhos tinham muitos nós, estavam todos torcidos. Não podiam usar para um fogueira porque a fumaça ardia os olhos. Essa árvore era absolutamente inútil. Porisso não a cortavam. Seja como essa árvore, Bernadette. Seja inútil. A sua inutilidade não significa que você não tem valor. Seja a última se quizer. Não tente ser mais do que não é. Seja você mesma. Só isso. Permaneça desnecessária e alegre. A melhor experiência da vida não vem do que você faz e sim do que você proporciona com amor.                                          
Ela se inspira em suas palavras e começa a cuidar das irmãs doentes, espalhando amor e ternura por onde passa.
E descobre, enfim, o que a deixava mais feliz: ajudar os outros.                                                
No final, Bernadette diz uma coisa muito linda que me emocionou muito.
Rezando para a Virgem Maria, ela diz:
“Você me prometeu que eu seria feliz na minha próxima vida. Mas eu já sou. É bom não servir pra nada e poder se doar aos outros.” 
E terminou o filme dizendo:
“A história mais simples será a melhor.
Lindo demais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário