SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

domingo, 10 de julho de 2016

UmaVida "Solta o som"...

Sempre gostei de música. Teve  uma época em minha vida que pegava um monte de discos, escutava as músicas e depois selecionava as melhores em três cores de Cds...amarelo, laranja e vermelho.
De acordo com o humor da festa eu escolhia um deles.
No Cd amarelo eram as músicas mais calmas, mais intimistas, só pra ouvir. 
No Cd laranja eram as músicas meio termo, quando os pézinhos já começavam a se mexer, querendo acompanhar o ritmo do música. 
No Cd vermelho eram aquelas músicas pra levantar da cadeira, subir na mesa e botar pra fora todas as nossas feras. 
A gente quebrava o salto mesmo e se lembrava que era fácil ser feliz. 
Como me sinto bem ao escutar uma música alegre, que me faz arrepiar, que me dá vontade de sorrir à toa, que me faz até querer cantar. 
Sempre foi assim essa relação minha com a música...uma relação apaixonada.
Com essa modernidade toda, Deus teve pena de mim e facilitou muito a minha vida. 
Agora não preciso mais ficar gravando inúmeros Cds para ouvir as músicas que gosto. 
Usando o som do teto da casa ou uma caixa de som portátil de rodinhas que tenho, com meu celular e apenas um chromecast, faço qualquer cômodo virar um ambiente “musicado”." 
Tem um provérbio chinês que diz que, antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dê três voltas na tua própria casa. 
Segui esse provérbio e na terceira voltinha veio aquela vontade de fazer um revivel dessa minha época e fazer da minha sala uma pista de dança. 
Para trazer o clima, arrastei os móveis, abri um espaço maior e decorei com adereços para festa. 
Com tantos benefícios que sentimos no corpo, na mente e na alma, devemos sempre experimentar os maravilhosos efeitos que a música pode surtir em nós. 
Ouso até afirmar ser uma boa música a melhor terapia para a dor, o melhor remédio para a doença e a melhor solução para muitas de nossas angústias e ansiedades.
Aristóteles dizia que a música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição. 
O remédio mais santo é esse...ouvir mais música em sua vida. 
Se quer mais alegria ainda, comece também a dançar. 
Com muita pouca coisa você pode fazer isso em sua própria casa...em qualquer lugar, em qualquer cantinho, na sala, no quarto, no banheiro
Dance, dance, dance...dance com o espírito, dance com a sua alma. 
Uma alma bem humorada é uma alma superior e sábia. 
A música muda você, a música muda o mundo. 
Solta o som, gente querida!
A alegria não vem atrás da gente, a gente que precisa ir atrás dela. 



Nenhum comentário :

Postar um comentário