SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

terça-feira, 22 de março de 2016

Documentário "Laura Dekker"...

Assisti a um documentário que retrata a viagem solitária da jovem Laura Dekker que decidiu dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, quando muito jovem, aos 14 anos de idade.
Deve ser desafiador você com você durante meses e só sendo nada, só sendo ninguém.
A experiência de Laura na solidão falou fundo na minha alma. 
Como ela, uma navegante solitária em alto mar, sou uma navegante solitária em terra firme. 
Vigiando o vento, cuidando das velas, seguindo a minha bússola pessoal.
Clarice Lispector também...
"Sim, minha força está na solidão. 
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
Eu sei o porque desse fascínio que a solidão exerce sobre mim.
É ela que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio.
Quatro frases que se completam...de Laura, de Osho, de Rumi e de Aristóteles.
*Liberdade mesmo é quando a gente não se sente apegado a nada.
*Se você aprender a ficar sem o ego, a viver como se você não existisse, a ser ninguém, um nada, então chegará ao supremo. 
Não há meta mais alta.
*O silêncio é a linguagem de Deus...todo o resto é pobre tradução. 
*Quem encontra prazer na solidão, ou é fera selvagem ou é Deus.
É preciso muita coragem para encarar a solidão de frente, mas ela só nos abençoa quando acostumamos com ela.
Só nos faz mais fortes e mais inteiros.
Só nos aproxima mais de Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário