SEMPRE QUE PRECISAR DE INSPIRAÇÃO PARA COLORIR SUA VIDA, VENHA AQUI ME VISITAR, PORQUE AFINAL UM POUCO DE ALEGRIA NUNCA FEZ MAL PARA NINGUÉM

segunda-feira, 21 de março de 2016

Filme "Kunf Fu Panda 3"...

Sessão Pipoca. Filme "Kung Fu Panda 3". Fui ver levando dentro da bolsa minhas duas netinhas, Manuela e Isadora.  Gostei muito, principalmente pelas mensagens embutidas na história. 
O filme é muito envolvente, engraçado e parece um filme só para o universo infantil, mas no fim é uma grata surpresa para os grandinhos.  
O que mais gostei foi que a sabedoria incrível da cultura oriental é transmitida de um modo sutil e ao mesmo tempo reflexivo.
Po é um panda bastardo que foi criado por um ganso numa vila onde não existem pandas. 
Apesar de ser todo estabanado e considerado imaturo por ser brincalhão demais, ele é o maior lutador de Kung Fu da China. 
Então, foi incumbido de  ensinar Kung Fu a todos os outros mestres.
Ele vira o mestre dos mestres.
Só que Po não sabe ensinar e ter que ensinar o coloca numa crise de identidade. 
Descobre que existe uma vila secreta de pandas e assim precisa redescobrir o que é ser panda.
Agora vamos aos insights.
Com duas netinhas ao lado, foi fácil perder alguns deles, então, pedi a ajuda de um texto lindo de Gustavo Tanaka, sobre esse filme.
1- Achar a sua turma
Quantos de nós se sente deslocado, um estranho, fora do seu meio, sem uma tribo, uma turma?
Muitas vezes eu me senti assim.
Quando você encontra quem pensa igual a você e sente o mundo igual a você, você não se sente mais sozinho.
2- Aceitar o que você sempre sentiu
Ficamos seguindo as convenções da sociedade e não damos ouvidos aos nossos anseios do que queremos fazer. 
Mesmo que seja diferente do que os outros fazem.
Quando comecei a escrever achei que não podia.
Mas segui meu coração e hoje estou aqui.
E comecei a ser quem eu sou de verdade.
3- Você precisa saber quem você é para ensinar
Enquanto Po vivia sua crise de identidade, ele não era capaz de transmitir nada a ninguém.
Eu noto isso em mim.
Quando fico muito rigorosa comigo mesma, insegura, buscando perfeição fico atenta.
É uma forma de dizer que não estou conectada comigo mesma.
Aí não consigo transmitir nada.
É preciso estar em paz para ter confiança.
4- Quando você muda, seu entorno muda
Quando você descobre quem é e descobre seu poder, você se transforma. 
E os outros ao seu redor começam a se transformar também.
Para mudar os outros, não diga para eles o que devem fazer. 
Mude você.
Para inspirar os outros, inspire a si mesma.
Quando você muda, você influencia os outros naturalmente.
5- Buscar o caminho de menor esforço
Uma hora, o pai do panda lhe dá um conselho:
"Deixe a montanha te mostrar o caminho de menor esforço."
É isso que a vida consegue nos mostrar.
Seguir pelo caminho de menos esforço. 
Deixar fluir.
6- Você pode ser muitas coisas.
Po não sabia se era um panda, não sabia de quem era filho. 
Não sabia se era um guerreiro, se era um professor, se era mestre do chi.
Não sabia o que ele deveria ser.
Mas quem disse que ele precisa ser uma única coisa.
Ele era todas essas coisas.
Eu também tem horas que me pergunto isso, o que sou.
Já fui e sou tantas coisas: estilista, professora, artista, escritora, etc.
A gente pode ser muitas coisas.
7- Ensinar é conseguir fazer o outro ser quem é de verdade.
Eu não tenho que transformar o outro em mim, eu só tenho que incentivar o outro a ser ele mesmo, a amar quem ele é. 
O seu maior poder é ser o melhor que pode sendo você mesmo. 
Só precisamos permitir ser quem somos e permitir que os outros sejam quem são de verdade.
Usar seus talentos e suas habilidades, sem esforço, seguindo o fluxo.
É assim que nos tornamos grandes guerreiros, buscando ser a melhor versão de nós mesmos.        
8- Se você só fizer só o que sabe, nunca será mais do que você é agora.
Quantas vezes deixamos de fazer alguma coisa com a desculpa de não saber.
Assim, vamos ficar sempre no mesmo lugar. 
Eu não sei escrever, eu não sei pintar, eu não sei dançar.
Faça o que não sabe para transformar a sua vida.
Bem que podia ter muitos filmes assim para nos inspirar a sermos melhores e mais fiéis a nós mesmos.
Seria tudo de bom pertinho da gente, mais uns pandazinhos mestres do Kung Fu.
Fofinhos, carismáticos e simpáticos demais da conta.
Que dá vontade mesmo de levar todos para casa.



                          

Nenhum comentário :

Postar um comentário